sexta-feira, 10 de julho de 2015

[RESENHA] Sábado à Noite - Babi Dewet [ Repost do Hover Book]


Antes de tudo, como vocês devem saber também faço postagens no Hover Book e como postei a resenha lá a alguns dias, não resisti e repostei ela aqui também.

Oi gente como vão vocês? Eu vou indo bem, nos últimos dias de aula, até que enfim, esse semestre na faculdade estava me deixando louca. Hahahaha. Por isso o meu sumiço. (Acabou já ufaaa)
Fazia um bom tempo que não consegui ler direito um livro, só consegui ler poucos parágrafos as vezes nem conseguia, foi na última segunda 29/06 que ao entrar na papelaria da faculdade para compra um sketchbook me deparo com o livro Sábado à Noite da linda e queridissima Babi Dewet.

Há um bom tempo desejava esse livro, só que não encontrava para vender na minha cidade, até um mês atras, e não queria cair na tentação de comprar pela internet no cartão, ao passar pela livraria na minha cidade vejo que tinha a trilogia para vender, mas devido aos aniversários daquele mês não comprei nenhum deles, mas voltando, estava eu feliz, bonita e despreocupada, quando pela quarta vez no mês me deparo com o livro, e ai aconteceu o que? Isso mesmo não resisti e comprei o livro e o sketchbook.

Mesmo lendo outro livro, mesmo com algumas leituras atrasadas, não resisti e comecei a ler o livro, ainda na faculdade.

Mesmo com pouco tempo disponível, devido as aulas e o trabalho, consegui terminar o livro rápidinho, em três dias, terminar esse livro assim rápido me fez lembrar quando li Harry Potter pela primeira vez.

Capa Independente <3
Sábado à Noite começou como uma fanfic, fez tanto sucesso que inicialmente foi lançado em 2010 de forma independente, mas que em 2012 foi publicado pela editora Evóra com o Selo Generale.

O livro com 324 páginas que te prendem, tem como personagens Daniel, Bruno, Caio, Rafael e Fred o grupo conhecido na escola como os Marotos, os garotos encrenqueiros da escola, Amanda juntamente com suas amigas, Anna, Maya, Guiga e Carol sãos as populares da escola oposto dos Marotos.

Amanda é melhor amiga de Bruno que namorou Carol, terminaram o relacionamento de um forma conturbada.

Amanda se vê confusa quando um amor mal resolvido volta a tona depois da professora de artes fazer um trabalho de interação com as duas turmas do segundo ano, alguém se arrisca a dizer quem é esse garoto, como se não bastasse o diretor da escola passa a promover bailes aos Sábados à Noite, tendo como atração principal a banda Scotty, quatro garotos mascarados, que em suas letras contam tanto sobre a vida de Amanda, mas como isso é possível?

" Se lembra quando escrevemos nossos nomes na areia e você disse que me amava" - SAN - Babi Dewet

Terminei de ler o livro no domingo e quando ví que estava no final do livro, não queria que ele acabasse, simplesmente foi amor, me identifiquei com a Amanda (embora eu aqui com os meus 20 aninhos de idade) ela fez me lembrar da minha adolescência e de muitas coisas que eu poderia ter feito diferente, me apaixonei pelo Daniel e pelo jeito fofo dele ser.

Mas se com essas minhas palavras você não se sentiu atraído a ler esse livro confere então o BookTrailer e quem sabe você muda de ideia. hehe.



Boa Leitura para vocês.
Espero que tenham gostado. Até a próxima.
Não deixem de conferir o Blog Hover Book onde eu e a Drw Wendy falamos um pouquinho sobre livros.
Acompanhe nas redes sociais: Hover Book no Facebook
Esse é Meu Jeito  Facebook, Intagram e Youtube.
Beijos da Aika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário