sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Pó de Lua - Para Diminuir a Gravidade das Coisas


Oi meus doces, como estão? Eu vou indo muito bem por alguns lindo motivos. Um deles é o meu aniversário que já esta batendo á porta, logo logo arrendondando a idade, e o outro motivo por estar bem feliz é a minha nova paixão em forma de livro, que além de ser lindoooooo ele todo lindo e ponto, o Pó de Lua.


Começamos pelo livro.
No ano de 2011,a publicitária Clarice Freire criou uma página no Facebook, onde começou a postar o que escrevia e suas ilustrações, dando o nome de Pó de Lua, sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Conquistando assim fãs, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, com a combinação de desenho e de fragmentos de palavras. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

A autora
A publicitária Clarice Freire nasceu no Recife, em 1988, e desde muito cedo aprendeu a usar as palavras para acalmar suas inquietações. Cresceu admirando os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, e os versos do pai, Wilson (parceiro do compositor Antônio Nóbrega). Uma noite, ouviu falar que a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras. Daí veio a inspiração para o nome de sua página no Facebook, Pó de Lua, criada em 2011.


Você pode conhecer muito mais da Clarice nas redes sociais dela, Facebook, Instagram, Twitter, no blog dela e na pagina da Intrinseca.
As informações sobre o livro e sobre a autora foram retirados do site da Intrínsica.

Um pouco do livro:








O que me deixa super contente e feliz quando descobri esse livro e fui pesquisar sobre a autora é a área de formação dela que é publicidade e pelo maravilhoso fato dela ser brasileira, ela começa a se tornar a minha nova inspiração. Eu to apaixonada (rsrsrs)
E por enquanto é só, espero que tenham gostado, super indico a compra dele, estou babando pelo meu ainda. (rsrsrs)
Até a próximas beijos da Aika.

Créditos: Google, instagram da autora, site da Intrínseca.

Um comentário:

  1. Parabéns adiantado >333< Esse livro parece muito legal,vou procurar saber mais!

    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir