quarta-feira, 14 de maio de 2014

As andanças pela 20ª edição do Animextreme (2)


Olá meus queridos doces. Como estão vocês? Eu estou muito feliz. Hoje vou contar para vocês como foi a 20ª edição do animextreme com direito a bate papo com cosplayers :).

Foi a segunda vez que vou em algum evento do gênero e a cada edição gosto mais. O animextreme que acontece duas vezes ao ano e reúne pessoas de todo o estado, a 20ª edição aconteceu nos dia 03 e 04 de Maio na FIERGS em Porto Alegre - RS. Nesta edição fui acompanhando uma galera da minha cidade um van com cerca de 20 pessoas, todos super pilhados para ir ao evento, eu pretendia fazer um cosplay mas por probleminha de não conseguir tudo a tempo fica para a próxima edição, no grupo que foi para o animextreme haviam 4 cosplays, Misaki Mei, dois Ninjas e a Misore.

No segundo dia de evento eu não fui mas como um amigo e colega estava montando um personagem impossível ficar sem o registro do guri né.

Então vamos conferir um pouquinho do bate papo que tive com o Cristiano Morsch.

1-Em que momento você decidiu fazer cosplay para a 20ª edição do Animextreme?
R: No dia 13 de Dezembro de 2013, estava em um festival de Metal, no Sociedade de Leituras quando o Tiago (Brujo) em convidou para ir. Lembro que lá ele já tinha em mente o seu cosplay, o Piramid Head.
2-Por que esse personagem?
R: Fiz o Dovahkiin, conhecido também por Dragonborn. Gosto do jogo e me identifico com a cultura que ali se encontra, pois aprecio muito a era medieval, os ornamentos, as roupas, os armamentos, as construções e por ai se vai.
3-Pretende fazer outros cosplays, ou se dedicara a esse em particular?
R: Pretendo fazer outros. Muitos outros.
4-Como foi o processo de confecção da roupa e dos acessórios?
R: Comecei em Dezembro mesmo, mas em um processo muito lento. Depois o tempo estava se esgotando e nas folgas, como em feriados e finais de semana, me dedicava arduamente na confecção das peças para o cosplay. Grande parte deste confecção partiu de meus esforços, mas algumas pessoas tiveram uma participação fundamental para a bom resultado que tive. Como a dona Leni Sausen que esculpiu o cabo do machado. O Carlos Oliveira sócio proprietário da Idea Laser me ajudou a cortar alguns materiais em MDF no corte a laser. Minha mãe Ledi me ajudou com as roupas, com um cafezinho quente que as vezes ela trazia e principalmente com apoio e com os elogios. Minha cunhada Michele Pauli também me ajudou na costura das peças em couro e meu irmão Luciano fotograva e ajudou na arte do escudo.
5-Qual o comentário que mais escutou no evento relacionado ao seu cosplay?
R: Dovahkiin; Rus fodah; ficou muito massa o seu cosplay.
6-Você foi de caravana? Quantas pessoas mais ou menos foram com você?
R: Sim, fomos entre 17 pessoas.
7-O que achou do evento?
R: Nunca tinha ido. Minha primeira participação e já fiz um cosplay, recebi inúmeros elogios e por isso fico contente, pois sei que o meu trabalho foi valorizado.
Alguns pontos negativos que eu me deparei foram os problemas em alimentação (demora para comprar alimentos) e falta de bancos para a galera se acomodar.

Confira as fotos do evento.



Por enquanto é só espero que tenham gostado. Beijos da Aika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário