segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Hora de recuperar os danos nos fios.


Olá meus doces como estão? Espero que bem. Para quem acompanha o blog sabe que vivo mudando e mexendo nos meus fios, e química constate leva ha danos.
Bem vou dar uma dica para vocês de como dar um up nos cabelos quer saber? Então vamos lá!

É uma dica bem simples até mas o essencial é dedicação e um tantinho de paciência.
Então vamos à ela.
Chama-se cronograma capilar, você monta por assim dizer uma rotina de cuidados capilares que é composto por: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. No blog em que li menciona a pausa de dois dias sem lavar. Ex: Fase 1 : Hidratar - 2 dias sem lavar - Hidratar - 2 dias sem lavar - Hidratar - 2 dias sem lavar
Nutrir - 2 dias sem lavar - Nutrir - 2 dias sem lavar - Nutrir - 2 dias sem lavar
Reconstruir - 2 dias sem lavar - Reconstruir - 2 dias sem lavar - Reconstruir - 2 dias sem lavar
Depois que terminar a primeira fase vá para a segunda iniciando novamente a primeira ou fazendo outro cronograma.
Agora a pergunta. Por que ficar dois dias sem lavar? Pois esse é o tempo que o produto agira em seu cabelo. Se você consegue ficar dois dia sem lavar vai lá e se joga mas no meu casa dois dias sem lavar nem posso olhar para o cabelo por que meu deus fica uma coisa.
Mas você pode adequar o cronograma de acordo com a necessidade dos seus fios.
Dicas: Quando for comprar a mascara preste atenção em seus componente para ter certeza de que suprira suas necessidades, não pule etapas como disse tem que ter paciência.
Bem esse é um resumo do que li no blog Chibi Room adoro as dicas de lá.
Iniciei meu Cronograma capilar hoje que sera mais ou menos assim:

Cronograma da Aika-Chan.
Hidratar - 1 dia sem lavar - Hidratar - 1 dia sem lavar - Hidratar - 1 dia sem lavar - Hidratar - 1 dia sem lavar - Hidratar - 1 dia sem lavar - Nutrir - 1 dia sem lavar - Nutrir - 1 dia sem lavar - Reparar - 1 dia sem lavar  - Reparar - 1 dia sem lavar.

 Os produtos que usarei.
Tenho uma cadinha básica pelos produtos da Amend.
Claro que você vai usar os produtos que mais gostam ou aqueles que já usam e sabem que tem efeito em seu cabelo, nem sempre o mais caro terá o melhor efeito. Os valores de cada mascara aqui na minha cidade (que normalmente custa mais) Mascara de Hidratação Intensiva R$ 26,00 Mascara de Nutrição e Força  R$ 32,00 Mascara de Reconstrução Intensiva R$ 27,00.

Espero que tenham gostado desta dica, vou continuar aqui meu cronograma e em breve volto.
Beijos da Aika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário