quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Primeira postagem do ano: Delírio


Uhulll primeira postagem do ano. Hoje vou falar um pouquinho do livro que acabei de ler, fiz um desafio comigo mesma no dia 31 de dezembro de 2013 vou terminar este livro antes do ano acabar, mas não consegui ouve pequenas distrações durante a leitura como minha mãe me pedindo ajuda com as coisas da ceia, mas quase consegui faltaram 5 folhas cerca de 10 paginas e teria terminado o livro, então posso dizer que esse foi o primeiro livro que li no ano. Inicio da leitura 05/12/13  término da leitura 01/01/14 demorei um tempinho para terminar essa leitura, o que me deixa um pouco triste acho que faltou alguns minutinhos a mais nos meus dias. Então chega de blá blá blá e vamos ao pequeno resumo do livro.

Achavam que amar era algo sublime, mas isso foi antes de encontrarem a cura. Logo no inicio da leitura deste livro achei que seria muito parecido com outro livro acho que pelo aspecto de se tratar de algo realmente idêntico, uma intervenção cirúrgica para acabar ou aperfeiçoar algo. Acredito que embora há muitos livros parecidos todos são diferentes. Neste livro amar é tratado como doença e aos dezoito anos todos passam por um tratamento obrigatório fornecido pelo governo assim livres do mal jamais experimentaram o gosto amargor do sofrimento e menos ainda o sabor forte da euforia, do arrebatamento e da paixão.Todos tendo tem vidas perfeitas, se dor. Lana uma adolescente que em breve passara pela sua intervenção conta os dias ansiosamente até que ela conhece Alex aparentemente um cura mas na realidade faz parte da resistência. Apaixonam-se, mas o tempo de Lena com Alex esta acabando. Lana viveu ouvi muitas vezes que quando fosse curada do amor ficaria feliz e em segurança para sempre. Acreditava e não duvidava disto. Antes mas agora tudo mudou, e prefere sofrer de amor por um único milésimo de segundo a viver cem anos reprimida por uma mentira. Lena se descobre uma simpatizante.
Bem com  término da leitura do livro fiquei tomada por um sentimento de tristeza que ficou comigo durante o restante do dia, não sei bem o motivo mas com certeza não foi por que o livro acabou pois o livro tem continuação.

Autora: Laura Oliver            Editora: Intrinseca
Número de Páginas: 342.

Se lerem espero que gostem da mesma maneira que gostei deste livro.
Até a  próxima. Beijos da Aika.

2 comentários:

  1. Que profundo Aikaaa...
    nuss... fiquei aqui cheia de vontade de ler... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. eu gostei to só que agora penso muito nesse livro e quero ler a continuação e ao mesmo tempo não pq tenho medo do que pode acontecer com os personagem e fico pensando no que aconteceu com o personagem ahhhhhhh pirando. Mas tirando isso leia sim.

      Excluir